quarta-feira, 23 de março de 2016

falta de vontade politica ou retalhação?



                                  

Antes de mais nada, quero aqui deixar claro que, as opiniões expressadas neste texto não tem nenhum cunho político partidário, politicagem, ou influência de quem quer que seja, quero deixar claro também, que, não tenho compromisso político partidário com ninguém nem tão pouco rabo preso com qualquer figura política seja da situação ou oposição, o que penso, falo ou escrevo é meramente opinião própria e de minha inteira responsabilidade. Quem disponibilizou um pouco do seu tempo para ler essas humildes linhas, deve começar imaginando onde quero chegar com esse papo, pois bem, é de conhecimento de todos que, assim como muitos cidadãos ligados ao meio rural, fui defensor e parceiro do governo Evilasio e reconheço os avanços alcançados por este governo no município, quando presidi a Associação de Agricultores turismo e cultura de Serra dos Bois conseguimos várias ações que mudaram a cara da comunidade e o alto estima do nosso povo, exemplos como nossa praça, o parque infantil, a reformulação e reforço da rede elétrica, a realização da missa e festa do vaqueiro, entre outros, foram parcerias que deram resultados satisfatórios, Mas, apesar de reconhecer esses avanços, não posso me acovardar e ficar alheio aos fatos que tenho presenciado, até porque, mesmo quando era bem recebido pelo prefeito e seu super-secretário sempre critiquei e dei sugestões para que os gargalos encontrados no município e sob tudo na zona rural pudessem ser sanados com eficiência. Apesar de ter motivos bem maiores para criticar, como por exemplo compromissos assumidos e não cumpridos pelo gestor com a comunidade e com a associação, vou me ater ao que mais está incomodando não só nossa comunidade, mas, toda zona rural do cariri Norte Taquaritinguense, minha crítica e indignação é muito simples, é do conhecimento de todos, que a prefeitura não contava com equipamentos e por esse motivo até ponderávamos, o que não consigo entender, é que o governo federal equipou as prefeituras de todo país com maquinas e equipamentos em torno de dez unidades, Taquaritinga também recebeu esses equipamentos e entre eles duas maquinas moto niveladoras, a conhecida patról, com recursos do MDA ministério do desenvolvimento agrário, uma delas, através de emenda parlamentar do deputado Bruno Araújo, o que acho lamentável e inaceitável é que mesmo com essas duas maquinas as estradas de serra dos bois fazem mais de três anos que foram concertadas, “motivo pelo qual, em conversas com pessoas da comunidade, estamos decididos a contratar uma máquina patrol particular” para pelo menos passar a lamina na estrada já que em alguns pontos é preciso colocar piçarra e apesar da prefeitura ter os equipamentos isso não foi feito até hoje, ou por falta de vontade, ou por falta de planejamento, ou por incompetência, ou as três alternativas mesmo!..


As opiniões e comentários contidos nessa postagem, são de responsabilidade do autor.

3 comentários:

  1. Geraldinho, todo mundo sabe da sua preocupação e dedicação com a comunidade de Serra dos Bois. Nesses poucos anos que conheço você à frente da Associação dos Agricultores de Serra dos Bois, muito me orgulha pela sua competência e capacidade de liderança. Um líder nasce naturalmente no meio de uma comunidade, você é esse líder, líder por natureza. Seu trabalho tem natureza política que em algum momento as pessoas lhe decepciona, machuca e dói. Muita gente sonha ser líder, mas junto com a liderança vem as responsabilidades, o poder de liderança é uma poderosa estratégia de caráter, isso você tem de sobra.
    Renato Lucena do Nascimento

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo apoio, acredito que lutar pelo bem da nossa comunidade é obrigação e enquanto eu puder estarei cobrando independente de quem esteja no poder.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo apoio, acredito que lutar pelo bem da nossa comunidade é obrigação e enquanto eu puder estarei cobrando independente de quem esteja no poder.

    ResponderExcluir